quarta-feira, 14 de junho de 2017

Uma oração vazia


   Sabe aqueles dias em que você se sente tão pra baixo que nada te anima? Bem, talvez meu nível seja extremo, pois quando eu digo nada, é nada mesmo, nem ganhar na Mega Sena que animaria agora.
   Racionalmente eu sei que deveria me lançar aos pés de Deus e chorar minhas dores pra Ele, sei que eu deveria esperar e me alegrar Nele ou que devesse entoar cânticos , mas minha mágoa é diferente. Minha mágoa é antiga e vem de dentro da minha alma, é tão inalcansável pra mim que não consigo perdê-la.
   É um sentimento de agonia, angústia, irritação, tristeza, solidão e erro. Todos ao mesmo tempo, formando um bolo enorme que não pode ser desfeito racionalmente. Ah que vazio sem fim. Uma imensidão de ecos desorientados soam do meu interior.
   Não consigo gritar, não consigo me posicionar, não consigo me expressar a este respeito e não consigo orar verdadeiramente.
   Pois é, eu oro todos os dias pela manhã e à noite, mas apenas lanço belas palavras aos ouvidos do meu filho, na esperança de sentir o toque de Deus como antes e me preencher , mas nada acontece, são apenas orações vazias.
   Vazias de sentimentos, vazia de intenção, vazinha até de verdades. Talvez ao invés de agradecer, eu quisesse mesmo era reclamar, berrar com Deus e fazer uma barraco, mas não faço, continuo orando racionalmente. Afinal, se quer me lembro de sentir verdadeiramente algo bom.
   É tudo um enorme tanto faz na minha vida, ou um, agrade ao próximo. Mas quem me agrada? Quando sou de fato importante e querida? Quando param pra me conhecer? Acho que a felicidade é tão subjetiva que não a reconheço, exceto por mínimos momentos de alegria que a maternidade me tras de tempos em tempos.
"Elevo meus olhos ao monte, de onde virá o meu socorro?"

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O amor que vem de Deus


   O dicionário define a palavra “amor” como: querer bem, ter uma afeição por outra pessoa. Acho que isso é bastante simplório e fácil, afinal, não há alguém que eu realmente queira mal. Além disso, se conviver com alguém, mesmo que o mínimo, é fácil se afeiçoar. 
   Mas o que quero mesmo analizar é o amor de homem e mulher, segundo o coração de Deus. Bem, li em Efésios 5:23-33 , Provérbios 18:22, 1 Pedro 3:7 e etc, coisas bastante complexas e que só são possíveis se o casal concordar com elas e entre si. Mesmo assim, é muito lindo e provavelmente uma forma verdadeira de amor, quem não gotaria?
   Então, não há nada impossível para Deus, sua palavra diz "Peça e será atendido"... Mas é preciso estar preparado, pois quando ganhar não vale reclamar. kkk

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O estranho agir de Deus


Eu tenho pensado bastante sobre uma conversa que tive com um pastor uma vez em 2015, na qual ele me disse que Deus o revelou que em 5 anos eu estaria na igreja, casada e com outro filho.
Bem, em outro momento do mesmo ano, uma missionária me disse ter tido esta mesma revelação e no ano seguinte uma terceira pessoa me disse ter visto isso pra minha vida. Logo, tomei posse e assumi ser uma professia do Senhor.
Hoje, vejo que , mesmo sem ter procurado , ou melhor, quando eu finalmente parei de procurar , se achegou a mim um homem de família cristã, com verdadeira vontade de conseguir também se firmar em Deus.
Certamente eu tenho orado bastante para Deus colocar em meu coração amor por esse homem, se for da vontade Dele, pois tem sido difícil não enxergar seus defeitos e me adaptar. Confesso que não são imensos defeitos irreparáveis ou de difícil convivência, também não são defeitos que me tiram do caminho do Senhor e de seus propósitos, mas são coisas que magoam meu coração e tocam em sentimentos não resolvidos .
A verdade é que , bem no meu íntimo , eu queria e precisava ser amada e precisava que fosse por um homem de Deus. Meu filho também precisava de um pai, que fosse um bom exemplo. Mas não me sinto amada, mimada ou confortável suficiente com esse namoro a ponto de me alegrar, me sinto estável, sem grandes e fortes emoções e com uma racionalidade intrigante.
Talvez Deus tenha a intenção de me fazer entender e resolver aqueles meus sentimentos, talvez Deus o tenha colocado no meu caminho pra me ensinar ou somente para que eu tivesse mais motivos de ir a igreja, um incentivo.
Ora, não sei os motivos de Deus, mas sigo em oração para entender , aceitar e me agradar deles. É preciso aceitar a vontade de Deus, mesmo quando não é a minha vontade.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Doutrinas de vestimentas


   Percebi nesta longa caminhada, que cada igreja tem sua doutrina de comportamento. O mais interessante que notei é que nem todas elas tentam seguir os preceitos bíblicos, pois se deixam levar pelos tempos modernos e sua necessidade de adquirir membros.
   Bem, acho que, como na época em que a bíblia foi escrita, muitas roupas se quer existiam, seria complicado dizer que está ou não escrito na palavra o que pode ou não ser usado. Porém, aos verdadeiros adoradores, cabe apenas agradar ao Pai e isso exige bom senso.
   Ou seja, se em Deut 28:9 está dizendo que o povo de Deus deve ser um povo separado, por que nos vestimos como o povo pagão? Por que usamos o que eles usam? por que agimos como agem? Precisamos ser coerentes e responsáveis em nossa fé, para ter uma caminhada sincera com Deus, e cuidar de sua apresentação pessoal é algo imprescindível. 
   Então, se você ama a Deus e quer se relacionar com ele, para de se expor como "carne no açougue" e comece a se recatar, homens e mulheres de Deus, sejamos um povo diferente, um povo que se quer precisa abrir a boca para expressar a face do Senhor. Sim, são novos tempos, mas ainda é o mesmo Deus.