sábado, 30 de maio de 2015
Até a vitória
Ouvi uma pregação muito interessante, um pouco desestimulante, mas interessante, do tipo que testa sua fé. Falava sobre o caminho a percorrer até a chegada da promessa que Deus tem para você e mais ainda, se você realmente entendeu essa promessa.
Para ilustrar melhor, o pastor deu o exemplo de Moisés, onde Deus promete tirar o povo do egito e levá-los a terra prometida que emana leite e mel. Não entendeu? Bem simples, Deus faz essa promessa para Moisés, mas não lhe diz tudo o que sofreria até que a promessa fosse cumprida, Deus não informa que seriam 40 anos no deserto, que as pessoas começariam a se revoltar e menos ainda que Moisés não estaria vivo para ver a terra.
Provavelmente Moisés entendeu que o povo seria liberto de maneira simples, ou que após as pragas e saída do Egito, eles imediatamente encontrariam a terra prometida por Deus e penso ainda que Moisés deve ter se imaginado desfrutando desta terra, assim como muitos que estavam com ele.
Assim como Moisés não desfrutou da promessa de Deus, nós também podemos ter promessas que não entendemos e estar sofrendo em uma caminhada onde outros é que colherão o fruto. As promessas de Deus são implíscitas e na maioria das vezes a caminhada é uma batalha, mas nem sempre a vitória é para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário